CABELOS CRESPOS E CACHEADOS – Inspire-se

Eu adoro ficar olhando fotos de mulheres negras no pinterest. Fico me imaginando com os vários cabelos crespos e cacheados lindos.  Então pensei que seria legal compartilhar com vocês minhas inspirações.

Os crespo e cacheados que você respeita.

Nos meus últimos dias eu conheci várias pessoas que vieram conversar comigo a respeito de cabelos crespos. Inclusive uma delas me perguntou como eu conseguia me sentir bem, usando meu black power. Como eu já disse no post anterior nem sempre foi assim. Tive que ir me acostumando aos poucos com o volumão. E sim, muitas vezes me senti FEIA, por causa dos meus cabelos.

Apesar de amar meus cachos eu me sentia feia se estivessem volumosos. E hoje eu vejo quantas mulheres ainda passam por isso e fico impressionada. São muitas as mulheres que me mandam mensagem ou me abordam na rua para me falar sobre cabelos.

O sentir-se feia, acaba com a nossa autoestima e isso é muito sério. A baixa autoestima, pode desencadear problemas mais sérios, como a depressão. A nossa sociedade e a mídia principalmente, que está sempre criando padrões, não se dá conta do quanto isso faz mal.  O padrão agora são os cachos perfeitos, só que o que eles(mídia) esquecem, é que cada um é único. Cada cabelo tem um formato, um volume diferente, textura, cor. Não existem cachos perfeitos, porque cada cabelo é perfeito do jeito que é. Eu amo os cabelos que não cacheiam, dá para fazer um black power massa com eles. As vezes, até desmancho meus cachos para fazer o ”blackão “.

Agora quero dizer uma coisa importante, os crespos e cacheados que você respeita, deve ser o seu. O seu cabelo é o mais bonito, seja ele 1,2,3,4…a, b ou c, enfim, acredite, ele é o mais bonito da parada toda.

2 moletons por 299
Bora, criar coragem e assumir o blackão…inspire-se!

Eu tenho um pedido a fazer para vocês minhas queridas. Respeitem suas diferenças, seu corpo, seu cabelo, o modo de falar, sua profissão…porque mais importante do que qualquer manifestação da beleza exterior, é o que temos para oferecer da nossa essência. É clichê eu sei, mais a beleza interior é infinitamente mais importante…

Espero muito que tenham gostado, deixem aqui nos comentários! Beijos e até a próxima!

Leiam também Meu black Power – Misturinha Mágica .

2 Sandalias por 139

1 thought on “CABELOS CRESPOS E CACHEADOS – Inspire-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *