Miss e Mister Afro Goiás 2020

Ano passado fui convidada para um novo projeto, a organização do concurso Miss e Mister Afro Goiás 2020. A associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afroempreendedorismo Ascenda, juntamente comigo, idealizou o projeto.

Esse teve como principal objetivo dar protagonismo e visibilidade à população afrodescendente. Assim como aos empresários que apoiam a causa.

As Etapas do Concurso Miss e Mister Afro

O concurso foi lançado em outubro de 2019, a princípio nas redes sociais e ao longo do processo contou com a participação de cerca de cinquenta pessoas, entre candidatos, apoiadores e patrocinadores. Quatro eventos principais marcaram o concurso, que proporcionou o envolvimento da sociedade. Os  candidatos do concurso foram apresentados em duas universidades: Universidade Salgado Filho campus do Setor Sul e FanPadrão, unidade Mangalô, juntamente com uma palestra sobre autoestima da mulher negra.

 

 FASE VIRTUAL

Os candidatos foram preparados na escola parceira do evento, Puig Produções, pelo professor e produtor Hélio Puig.

Nossa primeira fase foi virtual, em que a candidata Cássia Regner recebeu o título de Miss Afro Goiás 2020, na categoria Senior I, pela Ascenda.

FASE PRESENCIAL

No entanto,  na fase presencial, o primeiro desfile aconteceu no Shopping Cerrado no Espaço Fashion Puig Produções.

Através da parceria que fizemos com o Instituto Adlux, tivemos nossas candidatas ao Miss e Mister Afro, produzidas lindamente para o evento.

O evento teve na abertura a Companhia de Dança, Hexen Alars em parceria com o coreógrafo Bruno.

Os candidatos e candidatas desfilaram com camisetas e jeans na primeira entrada e na segunda entrada com trajes africanos, que inclusive foram o ponto alto do evento. Os Looks foram da Njinga Moda Afro e da Asho África.

Nesta primeira fase foram eleitos Carolina Nascimento, Plus Size, Maria da Penha categoria Senior II, Jorge da Hora, Mister Afro, Elisângela de Jesus Campos, Embaixadora Afro Goiás e Iana Gomes categoria 18 a 29 anos.

A cobertura do evento ficou a cargo do Programa Criative, da TV Metrópole, com a participação especial da Apresentadora Bárbara.

ENCERRAMENTO

Finalizamos as premiações durante a gravação do PROGRAMA CRIATIVE, com um coquetel realizado pela EQUIPE BRITO, e a NENA DOCEIRA.

PROGRAMA COMPLETO AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *