Papo Sobre Autoestima

2 Sandalias por 139

Olá lindezas, tudo certinho por aí?

Por aqui está tudo bem, graças a Deus. A alguns dias estive em um evento na Vivassa Multimarcas no Buriti Shopping. Aconteceu lá com a blogueira plus size Luciana Peres um descontraído papo sobre autoestima.

 

Estiveram no evento várias blogueiras plus size, assim como essa que vos fala e um segredo a ser revelado é que tinha um mini churros lá DIVINO, o detalhe é que nas fotos oficias eu apareci comendo(risos). Conversamos até fechar o shopping e tive a oportunidade de conhecer mulheres que se amam e sabem o quanto são lindas. Ter lojas como a Vivassa Multimarcas ajuda a quebrar tabus, os tais padrões de beleza que ainda são tão evidentes. Estar com tantas mulheres reais, me fez acreditar mais no meu blog.

Meu objetivo no blog é compartilhar com vocês, entre outras coisas, locais que respeitem as diferenças e que tenham opções de produtos para todas as mulheres.

Ser plus size, gordinha, gorda…

Seja lá qual for o adjetivo é um desafio, manter a autoestima elevada é tarefa difícil, uma vez que ainda não somos representadas. E quando eu falo de padrões, acreditem, sei bem do que estou falando, sou NEGRA, TENHO BLACK POWER, SOU PLUS SIZE E CALÇO 43, quebro quase todos os padrões de beleza que possam existir e tenho muito orgulho por isso.

Fui rejeitada por agências de modelo, por ter quadril 40, fiz dietas malucas na adolescência e já era extremamente magra, sofri horrores. Era impossível alterar a minha estrutura e na verdade, não deveria nem ter que tentar. Passou muito da hora das grandes marcas, terem mulheres reais protagonizando suas campanhas. Tenho 3.6 anos e só recentemente vejo tantas negras em evidência, assim como mulheres plus size. Nem falo das que tem traços orientais ou das ruivas, ou das PNE, que raramente aparecem. Para que a autoestima das mulheres reais esteja elevada, é preciso que nós possamos nos reconhecer, nos identificar, nos ver nas campanhas, nas novelas, nos blogs e revistas.

2 moletons por 299

 

Banner 725x90 Telefonia

Mulheres empoderadas, hoje entendo perfeitamente o sentido desse termo. Lutar pelo empoderamento feminino é lindo. O meu desejo é ajudar a mudar os padrões e o meu sonho é que haja um tempo em que as diferenças sejam respeitadas de tal modo, que já não será preciso lutar.

Desculpem o desabafo minhas queridas, mas ainda há muito para ser mudado no mundo da moda, parabéns Tati, parabéns Lu, pela iniciativa. Adorei o evento!

Beijos e até a próxima!!!

Leiam também Revista Vogue .

2 thoughts on “Papo Sobre Autoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *